3 de dezembro de 2014

12 REGRAS DA MODA PARA DEIXAR DE SEGUIR

Se a gente for seguir todas as regras, acaba deixando de usar muitas coisas que gosta e se limitando, não é? Muitas peças, por exemplo, seriam usadas pelas muito altas e magras, como é o caso da saia midi. Então vamos quebrar alguns “preconceitos” que temos?

Vermelho e rosa não combina.
Quando eu era criança, queria sempre combinar tudo! Hahaha. Eu tinha até um tênis rosa da Barbie que eu nunca usava com… vermelho! Há tempos é consenso que esses dois tons não combinam, mas quando combinado de propósito, podem dar um ar muito moderno a um visual. Vale qualquer tonalidade, mas a minha preferida é o vermelho vivo e o rosa choque!






Shorts são apenas para o verão.
Fica muito legal alternar as calças no inverno com os shorts. Uma meia preta opaca e uma bota ankle pode resultar em produções lindas. Só vale destacar que o shorts tem que ter uma carinha de frio. Para isso, fique de olho se o tecido é de verão – o jeans é um curinga. ; )







Mistura estampas é over.
Essa acho que já é uma regra mais comum de ser quebrada. Faz tempo que falamos no mix, que deixa qualquer look mais interessante. Não há uma regra exata do que pode ou não pode, mas quem quer começar pode tratar as listras quase como neutras que tem tudo para funcionar. Tente misturar com outra estampa que tenha listras para não ter erro.





Você tem que escolher entre prata ou dourado.
Eu tinha muuuito essa mania há alguns anos e imagino que muitas de vocês também. Eu implicava até com os detalhes da bolsa ou fivela de cinto, acreditam? Hahaha. Como vemos hoje em dia, misturar metais nos acessórios não tem nada de errado – aliás, fica lindo! Adoro o mix de pulseiras que mistura prata e dourado sem medo.







Baixinhas não podem usar saias maxi.
Se a gente for preste atenção em tudo o que dizem, só as altas e magras vão puder usar a maioria das peças. Não concordo nem um pouco com essa afirmação. Acho até que da a impressão de um visual mais alongado e, por isso, parecer mais alta.





Baixinhas também não podem usar saia midi.
A mesma coisa acontece com as saias de comprimento próximo ao joelho. Claro que elas tem tudo para não favorecer e podem, sim, dar a impressão de um visual achatado.  Mas existem truques que minimizam isso, como um visual monocromático, sapato nude e sem tiras no tornozelo e etc.







As listras horizontais “engordam”.
Bom, não é mentira, mas não é preciso levar isso como uma regra. Se bem feitas, as peças se encaixam bem. Por exemplo, uma camisa de algodão não tem como dar errado.







Você sempre deve combinar seus sapatos, bolsa e cinto.
Acho que essa ninguém mais segue, não é? Isso Já foi regra, mas hoje isso pode até fazer um visual parecer “chato”, enquanto misturar as cores dos acessórios é moderno e deixa o visual interessante.







Usar apenas uma cor ousada ao mesmo tempo.
No color blocking, há um tempinho atrás, isso tudo era liberado! Agora voltamos a ter receio de misturar dois tons fortes. 





Moletons são apenas para looks esportivos.
Uma vez eles eram usados só para a prática de esportes, mas agora ele assume um ar elegante que pode frequentar diferentes ambientes e ocasiões. Quando iríamos imaginar moletom com maxicolar?!






Marrom e preto não se misturam.
Há um tempo, ou você vestia preto ou vestia marrom. As duas cores juntas não iriam funcionar, principalmente para sapatos e bolsas.







Jardineiras nunca podem ser chiques.
Agora que jardineiras voltaram à moda, logo associamos a versões de looks despojados e modernos. Mas a verdade pe que ele pode, sim, fazer parte de looks mais casuais. O modelo em jeans pode aparecer com scarpin e há também versões em couro ou tecido. Vale arriscar e levar a peça para ocasiões e ambientes que você não tinha pensado antes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário