13 de outubro de 2014

4 TENDÊNCIAS DA SEMANA DE MODA DE PARIS


 Continuando com nossos resuminhos do que vimos e adoramos durante as semanas de moda que rolaram, chegou a vez de Paris. A mais tradicional e esperada semana de moda do mundo continua sendo uma das que mais lança tendências, mas dessa vez também confirmou algumas que a gente já viu. Teve muita calça curta, geometrismos, saias com transparências e long blazers, como vimos na NYFW e o sporty e tules também apareceram por lá, como a LFW já tinha previsto. E o que podemos aguardar da primavera/verão de Paris? Vem que eu te mostro!
ANOS 70
Sabe aquela mistura dos anos 70 que une o glam, o hippie, o ciganismo e o casual numa galera só? Então, foi assim lá em Paris. Enquanto Saint Laurent e Balmain se jogavam no glam (um mais rocker e outro mais fino), a Chanel era mais revolucionária, a Louis Vuitton era bem casual com seus veludos e a Valentino trazia o Age Of Aquarius de volta.

BABADOS
Paris é uma cidade romântica, e parece que os designers das maisons de lá também. Não foi difícil encontrar desfiles com babados de todos os jeitos e em todos os detalhes para poder ilustrar esse tópico. Tops moderninhos, vestidos rockabillys, sensuais ou tradicionais, blusas modernas, saias curtinhas… Tava em todo canto! Só não sei se tanta ostentação de tecido vai vingar em dias de normcore.

HANDMADE
A renda continua firme e forte (já pode levar o recorde de tendência que mais durou no século XXI?), mas o que também apareceu muito foi o detalhe de rendinha aplicada em tudo que é peça. A cara daquelas roupas que a nossas avós do interior usam, sabe? Aliás, essa é bem a vibe dessa tendência, ter carinha de roupa de vovó ou que sua tia-avó fez.

PRETO E BRANCO
Sei que você vai dizer que isso é um clássico e não uma tendência. Mas quando o p&b aparece em 90% das passarelas de uma mesma estação, o radar de trend alert apita. O mais comum foi ver a junção de peças pretas e brancas, mas estampas e detalhes dessas cores também desfilaram em Paris. Nada mais coerente com a semana de moda mais tradicional do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário