25 de agosto de 2014

Como usar: Crooped top

 Direto do túnel do tempo, as blusas “cropped” (cortadas) vem encher nossos corações - e nossas barrigas - de dúvida. Quem pode usar? É preciso barriga-tanquinho? Até que idade é aceitável usar blusas curtas? Dá pra investir nessa moda sem ficar vulgar?

<b>Lição 1 – esconda o umbigo</b>

Não importa se seu umbigo é lindo e se tem um piercing nele. Muito menos se aquele biquíni asa-delta deixou marquinhas super sensuais :p. A barriga de fora 2012/2013 é uma mistura sutil de blusa curtinha com saias/shorts/calças de cintura alta. Essa combinação tem pitadas de ousadia, mas pode ficar elegante se usada com sabedoria.





<b>Lição 2: blusa soltinha</b>



Uma das vantagens da moda atual dos cropped tops é que ela dispensa a barriga tanquinho. Não é preciso ter gominhos para usar, afinal eles nem apareceriam, basta ter bom senso!  Como as blusas cropped só mostram um pedacinho da barriga, dá pra usar mesmo sem estar participando do Projeto Verão. Para equilibrar o visual, aposte nas blusas soltinhas, isso evita que aquela gordurinha marque onde não deve.
A combinação com pantalonas e calças soltinhas fica fresquinha e confortável. Já a mistura com calças coladas e principalmente as skinny é mais indicada para as magrinhas e principalmente para quem tem o quadril estreito.




<b>Lição 3 – cintura alta </b>


Sei que já falei da cintura alta, mas é importante reforçar! Principalmente se você quiser se aventurar em usar blusa cropped com short! Essa é uma mistura arriscada, principalmente para a mulher brasileira que tem muitas curvas. Barriga de fora + coxão é o limiar entre a cropped elegante e as panicats.
Mas se você quer muito usar cropped com short, procure uma mistura rocker com tachas e camiseta de banda, que tal? Evite o saltão e deixe as transparências em casa.




<b>Lição 4: sobreposição</b>

Mostrar a barriga não está nos seus planos, mas você ganhou uma blusa cropped? Ou viu uma i-n-c-r-í-v-e-l e queria muito? Fique calma! Há esperanças para você.
Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece, dá pra se jogar sem medo e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário