11 de julho de 2014

10 receitas com oreo

  • Aprenda diversos tipos de receitas com Oreo
    Aprenda diversos tipos de receitas com Oreo
    Créditos: Divulgação

MOUSSE DE OREO

Ingredientes
2 pacotes de bolachas Oreo
1 lata de leite condensado
2 pacotes de nata
4 folhas de gelatina
Modo de preparo
Picar as bolachas, reservando algumas para decoração. Bater as natas até ficarem bem firmes. Amolecer as folhas de gelatina em água fria e derretê-las no leite condensado em banho-maria, ou no micro-ondas. De seguida, verter para a taça das natas e misturar. Juntar as bolachas trituradas e envolver tudo muito bem. Verter para uma taça ou em tacinhas individuais e levar ao frigorífico.

LASANHA DE OREO

Ingredientes
36 biscoitos Oreo
2 potes de doce de leite
2 potes de nata
2 xícaras de açúcar
Confeitos de chocolate
Modo de preparo
Triturar os biscoitos no liquidificador, mixer ou com as próprias mãos. Espalhar por uma forma. Bater a nata com o açúcar e espalhar por cima do biscoito triturado. Colocar uma camada com todo o doce de leite por cima. Colocar o resto da nata batida com açúcar e finalizar com os confeitos de chocolate. Deixe no freezer por uma hora ou na geladeira por 4 horas antes de servir.

TRUFA DE OREO

Ingredientes1 pacote (144g) de Oreo
80g de cream cheese
150g de chocolate ao leite para cobrir
Modo de preparoEm um processador bata os biscoitos (com o recheio) até formarem uma farofa homogênea. Acrescente o cream cheese e junte os dois ingredientes com as mão amassando, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas (eu fiz do tamanho de brigadeiros de festa e deu cerca de 20 unidades) e leve ao congelador por cerca de 30 minutos. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria, ou no micro-ondas (use a potência de 50% e vá colocando de 1 em 1 minuto, mexendo nos intervalos, até derreter). Passe as bolinhas no chocolate e coloque sobre um plástico ou papel manteiga e leve por cerca de 20 minutos a geladeira.

PAVÊ FÁCIL DE OREO

Ingredientes1/2 pacote de biscoito Oreo
1 bola de sorvete de creme
Chantilly à vontade
Calda de chocolate a gosto
Modo de preparoAmasse o biscoito em pedaços pequenos e coloque numa forma de aro redondo. Depois, coloque o sorvete por cima e congele no freezer durante 4 horas. Antes de servir, decore com o chantilly e a calda de chocolate.

BOLO BOMBA DE OREO

Ingredientes
9 pacotes de Oreo
1 copo de leite
2 potes de nata
2 xícaras de açúcar
Cobertura de chocolate
Modo de preparo
Molhe os biscoitos num recipiente com o leite. Espalhe as bolachas em uma forma. Bata a nata com a xícara de açúcar e coloque uma cama por cima dos biscoitos. Repita o procedimento três vezes. Deixe na geladeira por 8 horas e sirva com Oreos esmagadas e cobertura de chocolate.

MILKSHAKE DE OREO

Ingredientes2 xícaras de sorvete de creme
1 xícara de leite
6 a 8 biscoitos Oreo triturados
4 colheres de calda de chocolate

Modo de preparoColoque os biscoitos em um saco plástico fechado e quebre eles até obter pedaços do tamanho desejado. Utilize um rolo de amassar ou o fundo de um copo para quebrá-los. Coloque duas xícaras de sorvete de creme, uma de leite e os biscoitos em pedaços dentro do liquidificador. Ajuste o liquidificar na velocidade alta e bata até que esteja bem misturado. O milkshake deve estar suave e cremoso sem qualquer pedaço sólido de sorvete. Despeje uma colher de sopa da calda de chocolate em cada uma das quatro taças. Despeje o milkshake em cada taça e misture. Coloque como cobertura um pouco de migalha de biscoito ou o creme chantily.

OREO COM REESE’S MERGULHADO NO CHOCOLATE

Ingredientes
1 pacote de Oreo
Forminhas de manteiga de amendoim Reese’s
Chocolate para derreter
Confeitos
Modo de preparo
Divida uma bolacha recheada em duas partes. Pegue só as partes com recheio e reserve a parte sem recheio para comer depois. A montagem deve ser feita da seguinte forma: bolacha com recheio para cima, Reese’s, bolacha com recheio pra baixo, apertando pra ficar bem montado. Mergulhe as bolachas no chocolate derretido e retire com um garfo. Coloque confeitos por cima e deixe-o descansando para o chocolate endurecer (vale colocar na geladeira).

CHEESECAKE DE OREO

Ingredientes30 biscoitos Oreo sem recheio
100g de manteiga ou margarina sem sal
750g de cream cheese
¾ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos
115g de chocolate meio amargo
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 160 °C. Forre uma assadeira de 33 x 22 cm com papel manteiga. No processador ou no liquidificador, triture 24 bolachas até formar uma farofa. Derreta ¼ da manteiga e misture com a farofa. Forre o fundo da fôrma com essa massa. Bata, com o auxilio da batedeira, o cream cheese e o açúcar. Adicione o creme de leite e a baunilha e torne a bater para misturar todos os ingredientes. Adicione os ovos, batendo sempre. Pique o restante das bolachas e, delicadamente, incorpore-os à massa. Despeje a massa na fôrma e leve para assar por aproximadamente 45 minutos. Enquanto isso prepare a calda, derretendo o chocolate com a manteiga restante no micro-ondas, tomando cuidado para não aquecer demais e queimar o chocolate. Retire o cheesecake do forno e espere esfriar um pouco para despejar o chocolate por cima. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas antes de servir.

SORVETE DE OREO

IngredientesSorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços
Avelãs trituradas
1 pote de Nutella derretida
Oreo em pedaços para o acabamento
Modo de preparo
Em um refratário, coloque as seguintes camadas: 1ª Camada – Sorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços. 2ª Camada – avelãs trituradas. 3ª Camada – Nutella derretida. 4ª Camada – Oreo em pedaços (sem recheio) para finalizar. Repita as camadas (menos a 4 camada, que é a finalização), se necessário, até preencher o recipiente. Depois é só colocar no freezer e esperar congelar para servir. Você também pode colocar em forminhas com palitos espetados para ficarem em formato de picolé.

PUDIM DE OREO

Ingredientes
1 tubo de 450g de chantilly
1 caixa de 150g de pudim de baunilha
3 xícaras de leite
Meio pacote de Oreo
Modo de preparoDescongele o chantilly por pelo menos 4 horas no refrigerador. Misture o pudim de baunilha e o leite de acordo com as instruções na caixa. Misture o chantilly ao pudim. Coloque os biscoitos na sacola plástica grande e feche-a. Use um rolo de macarrão ou outro objeto pesado para quebrar os biscoitos. Adicione os biscoitos quebrados à mistura do pudim e misture-os completamente. Coloque a mistura do pudim na geladeira até congelar e depois sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário