Os anos 90 voltaram com tudo, então nada mais natural do que o resgate da moda daquela década, e entre tantas referências, podemos incluir o xadrez vermelho.
Mas será que ainda precisamos voltar a adotar o estilo grunge, com cabelo sujinho e aquela camisa xadrez de flanela amarrada na cintura? Bom, você até pode resgatar o cabelo “podrinho”, mas não precisamos seguir os looks da época tão a risca. Acrescente outras modinhas com o xadrez vermelho, entre eles e principalmente, a blusa curtinha. Não esqueça dos complementos com a cintura bem alta, e finalize com os acessórios que compõem o seu estilo pessoal – valem todos, do romântico ao punk!
Podemos incluir o xadrez vermelho, ou o ”tartan” (padronagens criadas na Escócia para representar o brasão de cada família) em calças e peças em alfaiataria. Aliás, não precisamos ficar presas ao vermelho e podemos adotar ainda outras tonalidades desta padronagem.
Atualmente o xadrez é conhecido como um tecido quente, feito para as baixas temperaturas, então é uma ótima escolha para as estações do outono e inverno. As combinações mais simples de cores não vão muito além dos neutros, mas quem gosta de ousar pode tentar o mix entre padronagens de forma discreta, começando pelos acessórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário