19 de novembro de 2012

Marketing sensorial a nova moda!

Já parou pra pensar porque seu cliente volta na loja?
Diversas marcas tem dado mais atenção ao comportamento de consumo para obter essa resposta.
Cada vez mais os clientes vem sendo fidelizados, pelo diferencial no atendimento. Mas repare bem, não é necessário que o consultor de vendas tente se tornar o melhor amigo do cliente e sim que ele consiga captar o time e a personalidade do consumidor.
É necessário que o consultor tenha muito tato e consiga captar em poucos minutos o que mais agrada seu cliente sem ser evasivo.
Esses diferenciais no atendimento tem sido cada vez mais usados, é chamado de marketing sensorial.
Tornam o ambiente único, intimista e agradável proporcionando experiencias para o consumidor.
Um aroma diferenciado, um gosto especial, trilha sonora agradável... o ideal é que desperte alguma lembrança.
O marketing sensorial utiliza dos sentidos (paladar, olfato, audição, visão e tato) para atrair os consumidores e alavancar os negócios da sua empresa.



Nutty Bavarian - o cheiro que enfeitiça os clientes pelos shoppings.

Vento - aroma próprio da Osklen.


Seus objetivos são claros:


  • aumento nas vendas;
  • influenciar na decisão de compra;
  • fortalecimento da marca;
  • fidelização de clientes;
  • atrair novos clientes;
  • reconhecimento da marca;




O sentido mais aguçado hoje em dia é o olfato.
Já percebeu que muitas lojas desenvolveram aromas próprios?
Se ainda não sentiu vai passar a sentir. A Osklen foi uma das pioneiras e seu cheiro vento, acreditem ou não tem cheiro de vento sim, e vende como água.
Mas muita atenção é necessária se você pretende aderir ou já aderiu essa nova moda. Existem empresas especializadas no assunto que desenvolvem pesquisas, para saber como agradar mais seu cliente, o que é muito importante, pois o mkt boca a boca ainda é o melhor.
O ideal é que você pesquise mais sobre o assunto,converse com sua agência de marketing e consiga transmitir ao pé da letra a identidade de sua empresa para os sentidos humanos.
Veja algumas consultorias bacanas no assunto:

www.radioibiza.com.br
www.airomas.com
www.socci.com.br


Beijos e boa semana!

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