Diversas marcas tem dado mais atenção ao comportamento de consumo para obter essa resposta.
Cada vez mais os clientes vem sendo fidelizados, pelo diferencial no atendimento. Mas repare bem, não é necessário que o consultor de vendas tente se tornar o melhor amigo do cliente e sim que ele consiga captar o time e a personalidade do consumidor.
É necessário que o consultor tenha muito tato e consiga captar em poucos minutos o que mais agrada seu cliente sem ser evasivo.
Esses diferenciais no atendimento tem sido cada vez mais usados, é chamado de marketing sensorial.
Tornam o ambiente único, intimista e agradável proporcionando experiencias para o consumidor.
Um aroma diferenciado, um gosto especial, trilha sonora agradável... o ideal é que desperte alguma lembrança.
O marketing sensorial utiliza dos sentidos (paladar, olfato, audição, visão e tato) para atrair os consumidores e alavancar os negócios da sua empresa.
Nutty Bavarian - o cheiro que enfeitiça os clientes pelos shoppings. |
Vento - aroma próprio da Osklen. |
Seus objetivos são claros:
- aumento nas vendas;
- influenciar na decisão de compra;
- fortalecimento da marca;
- fidelização de clientes;
- atrair novos clientes;
- reconhecimento da marca;
O sentido mais aguçado hoje em dia é o olfato.
Já percebeu que muitas lojas desenvolveram aromas próprios?
Se ainda não sentiu vai passar a sentir. A Osklen foi uma das pioneiras e seu cheiro vento, acreditem ou não tem cheiro de vento sim, e vende como água.
Mas muita atenção é necessária se você pretende aderir ou já aderiu essa nova moda. Existem empresas especializadas no assunto que desenvolvem pesquisas, para saber como agradar mais seu cliente, o que é muito importante, pois o mkt boca a boca ainda é o melhor.
O ideal é que você pesquise mais sobre o assunto,converse com sua agência de marketing e consiga transmitir ao pé da letra a identidade de sua empresa para os sentidos humanos.
Veja algumas consultorias bacanas no assunto:
www.radioibiza.com.br
www.airomas.com
www.socci.com.br
Beijos e boa semana!
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